PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO RN ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE 11 DE ABRIL

Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Estado aprovaram, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira 29 em Assembleia Geral, um calendário de atividades e a construção de uma greve da categoria a partir do dia 11 de abril. De acordo com o Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), “a decisão vem como uma resposta ao governo Fátima Bezerra (PT) que segue sem apresentar soluções para muitos pontos da pauta dos trabalhadores e desde o ano passado não cumpre o que está previsto na lei do Plano de Cargos”.

Calendário aprovado de atividades:
– Segunda-feira (3/04): Audiência entre o sindicato e a equipe do governo Fátima Bezerra (PT) pela manhã;
– Terça-feira (4/04): Audiência com a PGE para tratar da pauta da progressão funcional dos servidores e servidoras com mais de 30 anos de efetivo exercício;
– Quarta-feira (5/04): Pela manhã haverá uma assembleia sobre a produtividade no Sinpol, às 9h e à tarde uma reunião com os aposentados na sede do Sindsaúde/RN, às 14h.
– Quinta-feira (6/04) : Reunião com os novos concursados do cadastro reserva na sede do Sindsaúde/RN, às 14h.

Na Assembleia foi discutido a campanha salarial de 2023 que já vem sendo apresentada nos locais de trabalho, a revisão da Lei de produtividade, o pagamento das perdas salariais, para ativos e aposentados no percentual de 21,87%, o cumprimento da data-base da categoria, pagamentos das perdas salarias, para ativos e aposentados, pagamentos dos Plantões Eventuais dentro do mês trabalhado, implementação e pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e do Piso Salarial dos Técnicos em Radiologia.

Fonte: Agora RN

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário