JOAQUIM BARBOSA CHAMA MOURÃO DE HIPÓCRITA E REACIONÁRIO

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa chamou o ex-vice-presidente e atual senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) de hipócrita e reacionário. Ele fez as afirmações neste domingo (22.jan.2023) em sua conta no Twitter ao criticar uma declaração do militar.

Ao jornal Folha de S.Paulo, Mourão havia dito que o governo Lula estaria tentando alimentar uma crise com as Forças Armadas, o que seria “péssimo para o país”. Joaquim Barbosa rebateu: “’Péssimo para o país’ seria a continuação da baderna, da ‘chienlit’ e da insubordinação claramente inspirada e tolerada por vocês militares”.

A fala de Mourão criticada por Barbosa foi um comentário sobre a demissão do então comandante do Exército, general Júlio César Arruda. O motivo seria a insistência em manter a promoção do tenente-coronel Mauro Cid.

Ele foi assistente de Jair Bolsonaro e foi acusado de participar de um esquema de caixa 2. A demissão de César Arruda foi costurada com o ministro da Defesa, José Múcio.

Mourão aventou a possibilidade da demissão ser uma tentativa de “pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação”. Mauro Cid nega as acusações.

Fonte: Por Poder 360.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário