NATALENSES CLASSIFICAM COMO “PRECÁRIA” E “PÉSSIMA” A QUALIDADE DOS ÔNIBUS

O transporte público de Natal é alvo de reclamações diárias de passageiros. Antes mesmo da pandemia da Covid-19, o sistema já era falho e funcionava com veículos insuficientes para a demanda. Com a crise sanitária, o problema se agravou e diversas linhas foram retiradas de circulação ou passaram a circular com menor frequência.

 

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) argumenta que os custos do transporte aumentaram significativamente nos últimos três anos e a tarifa, que é a única fonte de receita do sistema, está congelada desde maio de 2019. Mesmo com a desoneração de impostos por parte do poder público, o setor empresarial defende a criação de um subsídio financeiro para custear a operação na cidade.


O AGORA RN foi às paradas de ônibus para questionar os usuários do transporte sobre a qualidade do serviço ofertado. As respostas da população variam entre “precário”, “péssimo” e “desgastado”, em referência aos veículos considerados sucateados. Pessoas também reclamaram sobre a demora demasiada para conseguir pegar linhas específicas.

Fonte: Agora RN

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário