RN: OBRA DO POSTO INTEGRADO DE FISCALIZAÇÃO DE CANGUARETAMA ENTRA EM FASE FINAL

O Posto Integrado de Fiscalização de Canguaretama, onde funcionava o antigo Posto Caraú, a cerca de 74,8 km de Natal, na divisa com a Paraíba, está com 90% das intervenções concluídas. Ao todo, foram investidos R$ 16,9 milhões pelo Rio Grande do Norte para efetivar o equipamento, que será voltado à fiscalização de cargas para potencializar o combate à sonegação de impostos.

Em 2.144 m² de área construída, dentro de um terreno de quase 20.000 m²,  o Posto vai contar com diversos ambientes divididos entre o edifício principal, as guaritas de pedágio, área de apoio a caminhoneiros e curral. A construção vai contemplar, ainda, alojamentos com banheiros para os órgãos parceiros, área de repouso, área de fiscalização e depósito da SET, salas de administração, estacionamentos e garagens para diversos tipos de carros, cozinha, despensa, refeitório, entre outros.

O valor do estado potiguar foi direcinado por meio do Projeto Governo Cidadão, com recursos estaduais do empréstimo junto ao Banco Mundial, para obras e aquisição de equipamentos. O esperado é que o posto integre  serviços da Secretaria Estadual de Tributação (SET), da Polícia Militar (PMRN) e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), a fim de promover avanços nas condições de trabalho dos servidores e gerar melhores resultados aos tributos e à segurança do Estado.

Na prática, o equipamento também deverá modernizar o serviço de arrecadação e fiscalização de mercadorias em trânsito, reativando o trabalho antes desenvolvido pelos auditores fiscais e técnicos da SET, que estava desativado desde dezembro de 2012, localizado às margens da BR-101. A via escoa grande parte do fluxo de mercadorias entre o estado potiguar e os demais, no sentido Sul, e é estratégica à fiscalização.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário