ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO, TIQUINHO SOARES JOGOU EM EQUIPES DE BAIRROS NATALENSES E FOI REVELADO PELO AMÉRICA

Com 6 gols e 2 assistências em seis partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares é o principal jogador do Botafogo, atual líder do certame. Paraíbano, o centroavante de 31 anos construiu uma carreira de sucesso na Europa antes de ir para o Rio de Janeiro. Entretanto, antes de tudo isso, o jogador deu seus primeiros passos no futebol natalense, passando por equipes de bairro da capital potiguar, até ser contratado pelo América, clube pelo qual se profissionalizou.

Em entrevista dada a ESPN Brasil, em 2018, Tiquinho deu detalhes de seu início de carreira. "Eu comecei a jogar em Sousa, na Paraíba, na escolinha de um amigo meu, e de lá eu dei meus primeiros passos. Depois eu fui para Natal jogar no terrão e em times de bairro. Eu rodei em times de vários amigos, até que surgiu a oportunidade de eu jogar meu primeiro estadual de base, pelo Palmeiras das Rocas, quando fui o artilheiro do Sub-17, com 20 gols, aí o América-RN me contratou", afirmou o atacante.

Principal expoente da formação da equipe das Rocas, Tiquinho foi vice-campeão potiguar sub-17 pelo Palmeiras em 2008, até se transferir para o América. Em um dos principais clubes potiguares, entretanto, o atacante teve poucas oportunidades. De acordo com o site de estatísticas oGol, o jogador fez somente 5 jogos pelo Dragão, sem nenhum gol marcado.

Desde então, Tiquinho passou por 10 clubes diferentes, até se firmar como titular do poderoso Porto, de Portugal. Com a camisa do time lusitano, o jogador conquistou dois campeonatos nacionais e uma Copa de Portugal, além da Supertaça Cândido de Oliveira. Ele ainda teve passagens por Tianjin Teda, da China, e Olympiacos, da Grécia, até se transferir ao Botafogo.

Fonte: ge/RN

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário