Árvore de Mirassol vai ficar acesa até domingo (12) em Natal

Árvore de Mirassol está acesa desde o fim de novembro em Natal — Foto: Joana Lima/Prefeitura de Natal


A Árvore de Mirassol vai seguir acesa até o próximo domingo (12). O espaço, que seria apagado na segunda-feira passada (6), teve o seu funcionamento prorrogado pela Prefeitura de Natal por mais seis dias neste mês de janeiro - a árvore foi ligada no dia 20 de novembro.

De acordo com o Executivo Municipal, o motivo para a prorrogação do prazo inicial foi a efervescência da alta estação em Natal. “Decidimos prorrogar o funcionamento da Árvore de Mirassol, porque entendemos que Natal está com um grande fluxo turístico, e o monumento é a principal atração da cidade neste período”, disse o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Localizada às margens da BR-101, na Zona Sul da cidade, a árvore possui 112 metros de altura, é cercada de pisca-pisca, além de enfeites nos formatos de sol, lua e estrelas. A estrutura tem cerca de 1,5 milhão de lâmpadas de LED.

Toda a estrutura que cerca a árvore também será mantida, como a casinha do Papai Noel, o túnel luminoso, a bola gigante, feira de artesanato, food trucks e a tenda gastronômica, com seus 23 quiosques. Segundo o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, a infraestrutura na praça será mantida sem custos para a Prefeitura.

O palco grande, que abrigou artistas no período natalino, não será mantido, mas haverá shows menores - de artistas contratados pelos comerciantes - no entorno da tenda gastronômica.

Fonte: G1

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário