BOLETIM DE BALNEABILIDADE APONTA DOIS TRECHOS IMPRÓPRIOS PARA BANHO NA GRANDE NATAL

Dois trechos da Grande Natal estão impróprios para banho na Grande Natal. É o que aponta o boletim de balneabilidade das praias, rios e lagoas do Rio Grande do Norte, que foi emitido neste sábado (4) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

De acordo com o relatório, estão impróprios: a Praia de Areia Preta (na Praça da Jangada), em Natal, e o Rio Pium (Ponte Nova), em Parnamirim. A equipe do Idema informou ainda que aumentou o número de trechos de praias analisadas para esse verão para 51, chegando a cidades fora da Grande Natal

O boletim é feito a partir da coleta e classificação das amostras de água em 51 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, no litoral potiguar. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, baseado numa resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Além do Idema, são parceiros no estudo o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). O boletim faz parte do Programa Água Azul.

Monitoramento Verão

A equipe de pesquisadores iniciou o monitoramento em outros pontos do litoral. Após a quinta coleta consecutiva, será possível divulgar a classificação dos trechos analisados.

As praias monitoradas estão situadas nos municípios de Baía FormosaTibau do SulCanguaretamaCeará-MirimMaxaranguapeTourosMacauAreia BrancaGrossos e Tibau.

Ao todo, durante o período do verão serão analisados 51 pontos.

Fonte: g1RN

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário