COM VENTOS SUPERIORES A 30 KM/H, RN REGISTRA EM JULHO RAJADAS TRÊS VEZES MAIS VELOZES QUE A MÉDIA

Faixa litorânea do estado tem média histórica de ventos de aproximadamente 9 km/h neste período do ano, segundo a unidade de meteorologia da Emparn.

Os ventos estão mais fortes no Rio Grande do Norte neste início do mês de julho. As rajadas nos primeiros dias do mês ultrapassaram os 30 km/h na faixa litorânea do estado, o que representa um número três vezes maior que a média.

A informação foi repassada nesta quarta-feira (5) pela unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

De acordo com a Emparn, o aumento na velocidade dos ventos é de mais de 200% em relação à média histórica, que é de 9 a 10km/h.

O chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bistrot, explica que o cenário se deve à intensificação do chamado Centro de Alta Pressão Atmosférica do Oceano Atlântico Sul, que está mais forte do que o normal.

Fonte:G1Rn

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário