CREA-RN REFORÇA FISCALIZAÇÃO EM ESTRUTURAS DOS POLOS CARNAVALESCOS

A operação “Carnaval Legal é Carnaval Seguro”, montada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio grande do Norte (Crea-RN) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RN) e Neoenergia Cosern, teve início na manhã desta quinta-feira (16) com o reforço da segurança e fiscalização de estruturas de polos carnavalescos em Natal e outros 94 municípios do RN.

Na operação, a Neoenergia Cosern também faz a divulgação de guias de segurança para o folião curtir os dias de carnaval sem incidentes elétricos. Em Natal, as equipes de fiscalização começaram os trabalhos no polo Petrópolis, no largo do Atheneu, e depois seguem para os polos Rocas, Ribeira, Cidade Alta, Redinha, Nazaré e Ponta Negra.

A operação visa combater o exercício ilegal da profissão, comandada pelo CREA, que pretende vistoriar cerca de 90 municípios do RN. Após a vistoria, será fixada uma placa indicando que a estrutura foi construída por um profissional capacitado. Para palcos, por exemplo, é necessário que o engenheiro possua a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, que pode ser obtida até a sexta-feira (17), na instituição.

A fiscalização ocorre em polos carnavalescos, que tenham algum serviço que precise da atuação do Crea. Em caso de descumprimento das normas, ocorre a autuação e o Corpo de Bombeiros não libera o local. O profissional contratado pelo evento tem o prazo de 24 horas para o registro da ART dentro do site do Crea-RN, pagar o boleto.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário