EX-ZAGUEIRO DO AMÉRICA-RN É ENCONTRADO MORTO NA GRANDE NATAL

O ex-jogador Robson Mattis foi encontrado morto na noite desta quinta-feira, em sua casa localizada na praia de Búzios, na Grande Natal. A notícia foi confirmada pelo América-RN, clube que defendeu entre 1999 e 2002 e onde encerrou a carreira. O ex-zagueiro e lateral-esquerdo tinha 53 anos.

De acordo com a nota divulgada pelo América, Robson Carlos Mattis foi vítima de um infarto fulminante. O sepultamento acontecerá na cidade Serra Caiada, a 85 km de Natal, local de nascimento de sua esposa, com dia e horário a serem confirmados pela família.

Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Robson Mattis desembarcou em Natal para jogar no América-RN, onde criou grande identificação com a torcida e viveu grandes momentos. Além do América-RN, o ex-jogador também passou por clubes como Guarani, Juventus-SP, Internacional e Santa Cruz no Brasil, e pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Robson é pai do zagueiro Guilherme Mattis, de 32 anos, que hoje atua pelo Novo Hamburgo e que tem passagens por Fluminense, Vitória, São Bento, Bragantino e CRB. O jogador lamentou a morte

Em 2002, após ser campeão potiguar, encerrou a carreira precocemente aos 32 anos, após uma séria lesão no joelho, e passou a morar na capital potiguar. O América-RN tinha jogadores como Rogerinho, Helinho e Silva Baiano, que, para Mattis, eram considerados como "o ponto de equilíbrio" da equipe treinada por Adilson Batista (veja abaixo). Nesta campanha, o Alvirrubro se destacou por ter perdido apenas uma partida no estadual e o zagueiro foi um dos pilares dessa consistência defensiva.

Fonte: g1RN

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário