FIART COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

Nesta sexta-feira (20) começa a 28ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART, no Centro de Convenções de Natal. O evento segue até o dia 29 de janeiro, sempre das 16h às 22h, com ampla programação.

Mais de 800 artesãos, de diversos lugares nacionais e internacionais, distribuídos em 320 estandes, estarão expondo e comercializando seus produtos. A programação promete surpreender os visitantes, trazendo diversidade de produtos e uma programação cultural especial. O ingresso custa R$ 10,00 e R$ 5,00 a meia entrada.

Com quase três décadas de realização, a FIART é um evento voltado para o público potiguar e os turistas que visitam Natal, neste período. A expectativa para este ano é que mais de 50 mil pessoas visitem a feira.

O evento gera 1.100 empregos diretos e indiretos, além de ser o principal fomento para o artesão na região.

Além de muito artesanato, arte e cultura, os visitantes amantes de cervejas vão contar com um stand disponível para as cervejarias, com uma temática de boteco. Serão 10 cervejarias (todas do RN), que se revezarão nos 10 dias de feira para apresentar a Rota da Cerveja, idealizado pelo Sebrae/RN, com a intenção de trazer maior visibilidade as cervejarias artesanais, que nos últimos anos vem com um crescente aumento de empresas, cada uma trazendo sua peculiaridade nos sabores.

Para os visitantes, que procuram alimentos saudáveis, a FIART vai oferecer um pavilhão exclusivo para a agricultura familiar – segmento formado por homens e mulheres do campo que produzem alimentos saudáveis – que será coordenado pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES-RN) e a Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte (OCERN).

A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio da Prefeitura de Natal e da Unimed Natal, através da Lei Municipal Djalma Maranhão, além do apoio do Sebrae/RN e organização da Espacial Eventos.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário