Hospital Infantil Varela Santiago suspende cirurgias urológicas pediátricas

O Hospital Infantil Varela Santiago suspendeu todas as cirurgias urológicas pediátricas. A informação foi confirmada pelo hospital. O motivo alegado é o atraso de pagamento de convênio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) com a unidade de saúde.


Segundo a assessoria do hospital, o convênio tem parcela de R$ 312.500,00 e está pactuado com o Estado há mais de 35 anos, com a finalidade do custeio de energia elétrica e nutrição parenteral, itens indispensáveis para esse tipo de procedimento. Porém, ainda de acordo com a unidade de Saúde, o hospital está com a conta de energia atrasada há quatro meses, além do débito junto à empresa fornecedora de nutrição.

O Varela Santiago informou que, no momento, era o único hospital que ainda estava realizando esse tipo de cirurgia, já que o Hospital Maria Alice Fernandes, ainda de acordo com a assessoria do Varela Santiago, está com as cirurgias pediátricas suspensas também por falta de repasse à Cooperativa de Cirurgia Pediátrica de Natal (CIPEN).

Através de nota, a Sesap afirmou que o convênio firmado com o Varela Santiago foi firmado no dia 11 de agosto deste ano e que, "portanto, há menos de um mês". De acordo com a secretaria, a ordem bancária de repasse do valor da primeira parcela já foi emitida. "A Sesap segue em diálogo frequente com a instituição para garantir os atendimentos aos pacientes", informou a pasta.

foto: reprodução
fonte: Tribuna do Norte


Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário