JOVENS COMPRAM DINHEIRO FALSO NA INTERNET PARA BANCAR SHOWS, BEBIDAS E DROGAS

Jovens, entre 18 e 25 anos, pertencentes à classe média e em busca de diversão com shows, bebidas e drogas. De acordo com a Polícia Federal, este é o perfil de quem adquire dinheiro falso pela internet, crime previsto no Código Penal brasileiro, que pode gerar uma pena de três a 12 anos de reclusão. Em todo o ano de 2022, cerca de R$ 56 mil em dinheiro falso foram apreendidos no estado capixaba.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Eugênio Ricas, a parceria da PF com os Correios facilitou a identificação desses criminosos, que costumam enviar e receber as cédulas falsas por encomendas. Conforme o 1º parágrafo do artigo 289 do Código Penal, portar dinheiro falso em qualquer quantia é crime, mesmo que as cédulas não sejam colocadas em circulação.

O superintendente destacou ainda que o crime por aquisição de notas falsas é grave. Segundo o superintendente da PF, quem compra o dinheiro falso na internet costuma pagar até 30% do valor total das notas, e o dinheiro é recebido via correspondência dos Correios.

‘Recebi dinheiro falso: e agora?’

 Além da fabricação das notas falsas, receber e repassar dinheiro falso também é crime. Nos casos de recebimento de uma cédula falsa, a orientação é recusar o dinheiro ou entregá-lo em uma agência bancária.

Fonte: Daltro Emerenciano

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário