LICITAÇÃO SOB SUSPEITA: GESTÃO ÁLVARO DIAS IGNORA TRIBUNAIS DE CONTAS E ESCOLHE EMPRESA SEM EXPERTISE PARA OBRA MILIONÁRIA EM PONTA NEGRA

A prefeitura de Natal escolheu para tocar a obra de enrocamento da praia de Ponta Negra uma empresa que não tem expertise para o que é contratado, indo de encontro ao que foi indicado pelos tribunais de contas da União e do Estado.

Orçada em mais de R$ 23 milhões, a obra de contenção costeira e estabilização de linha de costa consiste, na prática, em criar uma barreira que dê sustentação ao calçadão da orla. Atualmente, Ponta Negra tem enrocamento de pedras feito antes da Copa do Mundo, de maneira paliativa e com prazo de validade já expirado, razão pela qual eventualmente há desmoronamentos no calçadão da praia. A obra em questão tende a resolver isso de vez.

Ou tenderia a resolver, já que a empresa selecionada para tocar a obra, a Edcon Comércio Construções, não tem nenhuma experiência prévia com esse tipo de intervenção de engenharia. Não é só: a única empresa do país certificada para fazer obras dessa natureza, A Módulo Bloc além de ser de Natal, disputou a licitação, mas teve sua proposta desconsiderada. Além delas duas, disputaram a licitação a Construtora Vecon e o Consórcio Ponta Negra.

Os desdobramentos dessa licitação estão chamando a atenção de órgãos de controle pelas insinuações de que o processo está viciado. As intervenções na praia de Ponta Negra já eram acompanhadas pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Agora, ambos têm mais um capítulo para acrescentar às suas investigações.

LEIA ESSA MATÉRIA NA INTEGRA NO NOSSO SITE, LINK NA BIO

Fonte: Blog Rudimar Ramon

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário