Natal convoca mais de mil enfermeiros para atualizar cadastro e receber novo piso

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), publicou no Diário Oficial da última quinta-feira (31), portaria de nº 076/2023-GS/SMS, de 30 de agosto de 2023, convocando os profissionais da saúde que estão com o status de não conformidade, segundo o Ministério da Saúde, para recebimento complementar salarial do piso nacional da enfermagem. Foram convocados 1.209 profissionais da categoria de enfermagem, sendo eles 549 enfermeiros, 467 técnicos de enfermagem e 193 auxiliares de enfermagem. (Confira a lista aqui, na página 19).

 

Conforme a publicação, os servidores que estiverem listados devem comparecer a Secretaria Municipal de Saúde

do Natal, situada na Rua Fabricio Pedroza, nº 915 - Areia Preta, no horário das 9h às 15h.

 

De acordo com a SMS, os critérios de não conformidade para recebimento da parcela complementar retroativa ao mês de maio de 2023 estão inseridos na portaria GM/MS 1135 de 16 de agosto de 2023, Art. 1120-C, no qual alguns profissionais foram classificados com uma ou mais inconformidades no cadastro, sendo necessário o comparecimento a sede da Secretaria Municipal de Saúde para conhecimento dos motivos e tomada de providências necessárias para atualização.

 

A SMS tem o prazo de 1º a 10 de setembro de 2023 para informar ao Ministério da Saúde as justificativas e as resoluções dos casos dos profissionais listados, onde, irão receber os valores complementares retroativos no mês subsequente, conforme inciso terceiro do Art. 1120-C da Portaria.

 

Piso da Enfermagem

 

No dia 23 de agosto foi creditado na conta específica para o pagamento da assistência financeira complementar ao município de Natal para pagamento do piso salarial dos profissionais de Enfermagem, na ordem de 6.189.033.00 milhões de reais, sendo essa quantia a ser repassado também para o pagamento dos profissionais que atuam em instituição filantrópicas e prestadores de serviços com mais de 60% de sua produção pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Para realização do pagamento do piso para os profissionais de saúde de Natal, se faz necessário a aprovação de um Projeto de Lei que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal, pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e pela Secretaria Municipal de Administração de Natal (SEMAD). O Projeto será enviado para o gabinete do prefeito e logo após encaminhado para a Câmara Municipal de Natal para votação e aprovação.  

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

FONTE: TRIBUNA DO NORTE 

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário