OPERAÇÃO APURA GOLPES CONTRA IDOSOS EM UPANEMA; UMA MULHER É INVESTIGADA

Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (10) apura o cometimento de golpes tendo como vítimas idosos da cidade de Upanema, na região Oeste do Estado. Uma mulher é suspeita dos crimes. Segundo as investigações, a suposta responsável pelos golpes se apropriou e desviou os rendimentos de uma idosa no município. 

Além do uso e desvio dos recursos da vítima, crimes previstos no Estatuto do Idoso, a mulher também é suspeita de estelionato. Para o primeiro crime, a pena é de reclusão de um a quatro anos e multa. No segundo caso, se condenada, a mulher poderá ter pena de reclusão de um a cinco anos, além de pagamento de multa.

 

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa da suspeita, situada na zona rural de Upanema, foi apreendida uma arma de fogo que estava em poder do marido dela. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. O material apreendido vai ser direcionado à análise e as investigações devem apurar se outros idosos foram vítimas da mulher investigada.

A operação, nomeada “Trapaça”, foi realizada pelo MPRN e contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, um promotor de Justiça, cinco servidores do MPRN e oito policiais militares participaram da ação.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário