OPERAÇÃO COMBATE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA GRANDE NATAL

Polícia Civil e Polícia Federal deflagram a "Operação Self-Exposed" nesta sexta-feira (7), com o objetivo de combater crimes graves como estupro virtual, aliciamento de crianças, compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil e induzimento à automutilação. 

Durante a operação, um adolescente de 14 anos, apontado como administrador de uma rede de aliciamento, foi apreendido após o cumprimento de mandados de busca e apreensão e internação provisória na Zona Oeste de Natal. 

As investigações começaram em maio deste ano, conduzidas pela Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Natal, após relatos de adolescentes residentes em Natal e Parnamirim que foram vítimas de atos virtuais extremamente violentos. 

Os aliciadores utilizavam plataformas e redes sociais para chantagear e coagir as vítimas, obrigando-as a se tornarem escravas sexuais e a enviar fotos íntimas, além de promoverem automutilação. 

Até o momento, algumas vítimas já foram identificadas no estado do Rio Grande do Norte, mas as investigações continuam para identificar mais de 40 vítimas. O adolescente apreendido confessou as condutas.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário