PESSOAS SÃO VISTAS TOMANDO BANHO EM “BURACO AZUL” EM PARNAMIRIM

Circulam nas redes sociais neste domingo 29 vídeos de pessoas tomando banho no “buraco azul”, como foi apelidado na internet. O local fica em Parnamirim, cidade da Grande Natal, e foi descoberto recentemente. A Caern recolheu amostras da água para análise, que deve ser divulgada na próxima semana. A recomendação é de que ninguém tome banho no lugar, por enquanto.

Na última quarta-feira 25, durante escavações de uma obra de uma Estação Elevatória de Esgotos, houve o afloramento de uma água de tom azul-turquesa. A tonalidade, que em muito lembra uma lagoa de Jericoacoara, chamou a atenção da população. “Tem que virar ponto turístico”, apontam os potiguares na internet.

A obra da Prefeitura Municipal é executada pela empresa AGaspar e conta com o apoio técnico da Caern. É válido destacar que o empreendimento é licenciado pelo Idema. A Caern realizou coletas para análise com o objetivo de informar detalhes sobre a água.

Assim que começou a aflorar água, a obra foi paralisada até que os laudos sejam concluídos, para serem definidas as medidas a adotar. A Companhia lembra que afloramento de água é algo comum na engenharia e reforça a importância das obras de esgotamento sanitário para a saúde pública, para o meio ambiente e toda a sociedade.

Fonte: Agora RN

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário