Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado em Natal

Enquanto Natal comemora o feriado do Dia de Santos Reis, nesta segunda-feira (6), o monumento histórico mais importante da cidade, e que leva o nome dos co-padroeiros da capital, segue fechado. O Forte dos Reis Magos foi fechado há mais de um ano para obras, mas segue fechado em pleno verão, quando mais turistas chegam.

Mesmo com a manhã de domingo (5) nublada, os turistas foram até a fortaleza para visitá-la, mas encontraram a estrutura fechada à visitação. O casal Maria Eduarda e Henrique veio de Recife para conhecer o ponto turístico, mas ficou decepcionado em saber que não poderia entrar no local.

"A gente queria muito conhecer o forte. A gente gosta sempre de conhecer coisas turísticas na cidade e não tinha nenhuma placa avisando antes. Só quando a gente chegou na porta que a gente realmente viu que não estava aberto. Frustrou um pouco", afirmou a mulher.

Fortaleza dos Reis Magos, na praia do Forte, é berço da história de Natal (arquivo) — Foto: Canindé SoaresFortaleza dos Reis Magos, na praia do Forte, é berço da história de Natal (arquivo) — Foto: Canindé Soares


Fortaleza dos Reis Magos, na praia do Forte, é berço da história de Natal (arquivo) — Foto: Canindé Soares

"Realmente é triste. É um ponto de Natal quem é bem conhecido", afirmou o homem.

Fechado desde 2018, o forte tinha previsão de ser reaberto ao público em novembro 2019, mas os serviços não foram concluídos e a nova previsão é de que os turistas e natalenses terão que esperar até 2021 para ter acesso ao monumento.

A auxiliar administrativa Joseana Felipe, do Paraná, foi outra turista que só soube que não poderia conhecer a estrutura ao chegar no local. Ela reclamou da falta de avisos sobre a situação.

Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV CabugiTuristas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi


Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi


"É falta de informação, não é? Bem triste. Porque a gente veio para conhecer os pontos aqui, não tem nenhuma placa, nenhuma informação de que esta fechado", lamentou.

No início da tarde de domingo (5), a movimentação no forte era grande. Quem alertava os turistas sobre o fechamento do forte eram os vendedores ambulantes.

"Fui informado pelo rapaz que estava fechado há um ano e meio. Vim para ver alguma coisa estruturada, mas está devagar", disse o servidor público Fernando Mendonça.

Fonte: G1

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário